quarta-feira, 17 de setembro de 2014

# Receitas para dois - Folhados mistos


O post de hoje é mais uma receita e esta aqui é tão fácil mas tão fácil que mais fácil era impossível!!! A minha mãe costumava fazer lá em casa mas não me lembro de ver como ela fazia e quando quis fazer para nós fiquei na dúvida se seria assim tão fácil e se estaria a fazer bem!
Mas a verdade é que é mesmo fácil, não demora grande tempo a fazer e no tempo de cozedura! Esta receita pode ser adaptada conforme o número de comilões =P 
Ora então cá vai...

Vão precisar de:

- massa folhada 
( eu compro daquelas bases que dá para fazer tartes ou quiches)
- queijo
- fiambre 
(tenho utilizado fiambre de frango e fica igualmente bom!)

Normalmente as bases são redondas e faço um corte no meio na horizontal e na vertical e fica dividida em 4 partes, de seguida coloco em cada parte, uma fatia de fiambre e 2 de queijo (o fiambre fica no meio). Enrolo o fiambre e o queijo e dps vou virando a massa folhada para cima dos dois de maneira a formar o folhado! Podem fazer o formato que quiserem mas costumo fazer como está na imagem acima! Depois é só colocar no forno ou na patusca. Normalmente ponho na patusca e ligo as duas resistências por cerca de 10 a 15 minutos. Convém irem vendo para não queimar! Quando estiver com o aspecto acima basta retirar e esperar que arrefeça um bocadinho e já está!

Como os folhados não são muito grandes, fica dois para cada um por isso se quiserem fazer a receita para mais gente basta aumentar as doses ;)

Espero que tenham gostado de mais uma receita super simples!


P.S.: Não se esqueçam de participar no Giveaway!!!







16 comentários:

  1. Acabei de comer um folhado mas de salmão! Adoro folhados. Por acaso nunca fiz mistos, mas já fiz de salsichas, é uma receita muito fácil e boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folhado de salmão? nunca tinha ouvido ;) Devem ficar bons também!!!

      Eliminar
  2. Sua gata é muuuito linda owt *.*

    http://renathiinha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. parece mesmo muito fácil! tão fácil, que eu (que sou um 0 à esquerda na cozinha) vou tentar fazer cá em casa :D beijinho

    http://lajoiedevivrebyclaudia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah tenta que é mesmo muito fácil ;) é só enrolar e pôr no forno*

      Eliminar
  4. Tenho de experimentar! Por acaso nunca tentei fazer nada do género em casa :)
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar